PROJETO VERDE

PROJETO VERDE

OBJETIVO

Através de estudo e pesquisas elaboramos um projeto em que pudéssemos contribuir com a preservação ambiental e qualidade de vida das pessoas. Plantar árvores é uma maneira simples e de grande importância para a preservação do meio ambiente e também para a vida. Dentre tantos projetos que iremos elaborar e divulgar, aqui esta nossa primeira ideia, que inicialmente vamos chama-lo de “PROJETO VERDE”.
 Com ele pretendemos plantar 1 Milhão de árvores durante nossa viagem. O projeto tem por objetivo conscientizar a importância do meio ambiente, reflorestamento, estimular e promover o plantio de árvores em comunidades, povoados, aldeias, vilas, municípios e cidades por onde passarmos. Queremos reverter o avanço do desmatamento, protegendo e plantando as raízes para o amanhã, fazer mais do que colocar sementes e mudas no chão, queremos contribuir para a sobrevivência das florestas, matas, cerrado, ou quaisquer tipo de cobertura vegetal que o Brasil possui.
Outro ponto importante é também compensar o CO2 liberado em nossa viagem que será feita de carro, através do plantio de árvores. Em media a cada 1000 Km percorrido é emitido 1,27 toneladas de CO2 na atmosfera. Vamos plantar raízes para o amanhã! Vamos plantar um futuro melhor! Vamos plantar vida! Esse é nosso compromisso com o meio ambiente.

NA PRATICA

         Com a facilidade de comunicação através das redes sociais, estaremos divulgando o projeto e a agenda informando a data e cidade a ser visitada. Onde plantar:

·         Áreas Desmatadas
·         Margens de Rios
·         Praças, calçadas e canteiros.
·         Moradias
·         Áreas Verdes
·         Escolas
·         Outros

Os moradores das cidades visitadas poderão nos contatar para plantarmos uma ou mais árvores em sua residência.
Se estas cidades visitadas tiverem projetos voltados ao meio ambiente, podemos nos unir, e em conjunto, efetuarmos o plantio em áreas desmatadas, áreas verdes, margens de rios, praças, calçadas e canteiros.
Divulgaremos através de site, blog e email este Projeto para escolas publicas e municipais que poderão solicitar nossa visita para que em conjunto com os alunos, efetuarmos plantio de arvores.

CUSTO E QUANTIDADE

         O Projeto Verde será mantido através de doações, para que possamos efetuar as compras de mudas e sementes de árvores. Estaremos, com antecedência de 30 dias, divulgando o Projeto nas cidades que visitaremos.

         O número e espécie de mudas a ser plantada será definido pela quantidade de moradores, Escolas, Ongs e outros, que se interessarão pelo nosso Projeto, bem como de doações recebidas.

Nenhum comentário: