quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VILA VELHA/ES – 11/12/2014 Á 16/12/2014

 
Partimos sentido Vila Velha/ES depois de uma bela passagem por Guarapari.
 
Vila Velha esta localiza há 12 quilômetros da capital Vitória. Sua população é estimada em aproximadamente 466.000. Atualmente, tem um grande porte industrial, e é o segundo maior centro comercial do estado, depois da capital, Vitória. Possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. Anualmente, também realizam-se diversos eventos que fortalecem ainda mais a presença de turistas, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha,  considerado o terceiro maior evento religioso do Brasil; o Festival do Chocolate, em que a Chocolates Garoto, uma das maiores e mais antigas indústrias de Vila Velha, expõe seus trabalhos; além do Jesus Vida Verão.
 
Através dos amigos virtuais, da expedição “Veraneio Viajante”, conhecemos o Marcos e Neuza, onde nos ofereceram sua residência para ficarmos hospedados com a Chica.
 
Coincidentemente e na mesma rota pela estrada, encontramos e conhecemos pessoalmente o casal Ivan e Flor da “Veraneio Viajante”. Ficamos todos hospedados na casal Marcos e Neuza. Foram 5 dias dividindo aventuras, historias e experiências. Novos amigos. É isto que buscamos na estrada. Novos e verdadeiros amigos.
 
Marcos com todo seu conhecimento, paciência e dedicação sempre dispostos a ajudar seus novos amigos e hospedes. A cada dia nos mostrava e nos ensinava onde poderíamos melhorar com a manutenção da Chica. Nos levou ate o eletricista de sua confiança para trocarmos a bomba de combustível. Diariamente olhava a Chica e nos alertava sobre possíveis problemas e perigo. Nos alertou sobre a barra de direção central pois o volante estava com muita folga. Compramos uma nova e Marcos com todo seu conhecimento, dedicação em ajudar o próximo, ajudar os amigos, efetuou a troca para nós.
 
Neuza, com toda sua dedicação e recepção, sempre procurando nos agradar da melhor forma possível, Parecia que estamos em nossa própria casa, pois sempre nos deixou a vontade. Seu coração grandioso, sempre nos fortalecendo e apoiando com lições para toda a vida.
 
Conhecemos também na casa de Marcos e Neuza, os amigos Rubens e Manu. Casal fantástico. A troca de experiência e informações sobre viagens, nos tornaram pessoas melhores e mais fortes para seguirmos viagem. Nos 5 dias em que ficamos lá, não faltaram assuntos, indicações de lugares para conhecer e dicas pelas estradas da vida.
 
“Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!”
 
DSC07929Veraneio Viajante e Meu destino em Vila Velha
 

Flor, Ivan, Neuza, Marcos e nós
 
P1020033
Almoço na casa do Marcos e Neuza, com o casal Rubens e Manu, Veraneio Viajante e nós
 
419
Marcos nos reparos da Chica. Sempre disposto a ajudar.
 
423
Reparos na Chica
 
424
Mais uma da manutenção
 
429
Olha nós com os vizinhos da Veraneio Viajante
 
430
Almoço e bate papo gostoso
 
432
São muitas histórias e experiências para serem contadas e divididas
 
409Neste dia, Neuza nos emocionou com o convite para juntos irmos a Igreja Maranata. É sempre bom para quem acredita, agradecer a Deus pelo sonho desta viagem e por ele ter trazido até nós pessoas especiais e verdadeiros amigos. Obrigado Marcos e Neuza. Depois que saímos da Igreja fomos tomar um Açai.
 
410
Bão demais!!!!
 
P1020035
E chega o dia de nossa despedida com aquele aperto no coração. La vai a Veraneio Viajante de volta pra estrada. La vamos nos “Meu Destino” pelas estradas Brasil afora.
 
 
Abaixo algumas fotos de Vila Velha
DSC07997
DSC07934
DSC07935
DSC07936
DSC07937
DSC07938
DSC07939
DSC07941
DSC07942
DSC07949
DSC07965

Nenhum comentário: