MEU DESTINO

TUDO PARECE IMPOSSÍVEL ATÉ QUE SEJA FEITO

A IDEIA

“Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta.(Bob Marley)

Era a hora da mudança. A rotina já nos consumia. Dormir pouco, levantar, sair pra trabalhar, trânsito, 8 horas ou mais dentro de uma empresa, a pressão por resultados em curto prazo, cobranças, stress, falta de qualidade de vida. Tudo isso alem de desgastante, não nos preenchia. Não nos dava prazer e sim apenas uma recompensa financeira pelo serviço prestado e a velha preocupação com o famoso “dia 05 e dia 20”. Era hora de tomar uma atitude com relação a tudo isso. Era hora de viver e não apenas existir. Fazer algo que desse sentido a nossas vidas, que nos desse prazer e satisfação como seres humanos, alguma coisa que não tem mensuração. Vão alem de estabilidade financeira, cargos e salários.

É chegada a hora da satisfação pessoal. Fazer, realizar e tornar possíveis sonhos. Lutar, batalhar e entender porque viemos e qual a razão de nossa existência. Esquecer-se da rotina, da ambição, das conquistas materiais.

A ideia inicial era pegar a estrada e andar pelo mundo. Conhecer lugares, pessoas, estórias, culturas, valores, crenças, adquirir conhecimento e experiência de vida. Este projeto começou através de uma parceria forte entre colegas de trabalho. Ambos com o mesmo pensamento e vontade de um dia sair pelo mundo sem destino e sem data para voltar. Começamos a planejar essa viagem pelas estradas Brasil a fora. Pesquisas, estudos, leituras, busca em sites sobre viagens, mochilões e viajantes mundo a fora, onde pessoas fazem da estrada o quintal de sua casa.

A cada dia, novas ideias foram surgindo. Começamos a planejar e pensar o que poderíamos fazer durante esse tempo na estrada, para que essa viagem não seja mais uma historia de dois malucos que saíram por ai sem rumo, apenas para contar a família e amigos ou postar fotos nas redes sociais. Não desejamos só o turismo. Almejamos ocupar nosso dia com atividades que contribuam para um mundo melhor. Pensamos - Porque não ajudar instituições de crianças carentes, asilos, orfanatos, Ongs, escolas publicas, pessoas doentes, moradores de ruas, animais e também o meio ambiente? Com isso nosso dia a dia se torna mais produtivo e satisfatório. E por mais simples que sejam estes projetos, eles tem uma importância e um significado enorme em nossas vidas e principalmente na vida das pessoas que serão beneficiadas.

                                                      “Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se.”

 (Betinho)

Nenhum comentário: